quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PQ PP?

As pessoas me perguntam porque eu escolhi Publicidade. Até um tempo atrás, nem eu sabia na realidade. A verdade é que eu acho um curso muito legal de se fazer. As pessoas podem torcer o nariz quando eu digo o curso que estou fazendo, pois não é Medicina, Engenharia, Administração, que são os cursos "famosos" por dar dinheiro. Mas é bom ressaltar que sem o marketing, não haveria empresa para administrar, sem a propaganda, a empresa de plano de saúde não teria clientes, e nem a construtora. A função dos publicitários é lapidar o comportamento do público-alvo de maneira a persuardir as pessoas a irem atrás do seu serviço, mas entrar na mente do ser humano é uma das coisas mais difíceis de fazer. A verdade é que a publicidade é uma das maiores corporações do mundo, e a quantidade investida nesse segmento, que é o coração das vendas, é enorme, e está em todo lugar. Agora quando você vai assistir um vídeo no YouTube, há uma propaganda curta antes do vídeo. Você tem a opção de pular a propaganda, mas da próxima vez que ocorrer um acesso, você pode pensar "tomara que eles tenham tirado aquela propaganda do Nextel antes dos vídeos". Você talvez não vá consumir o produto, mas foi atingido pelo anúncio e é possível que se lembrará dele, o que num mundo aonde estamos cercados pelas informações, propagandas, é um sucesso e tanto.

No curso, você vai aprender mais sobre as técnicas específicas de como jogar com a mente do consumidor, terá aulas de Psicologia, História da Arte, Filosofia, Criação, Fotografia, Produção Gráfica, entre muitos outros assuntos interessantes, que você na hora da matéria pode achar que não vai levar aquilo para a sua profissão, mas tudo assegura uma formação mais completa. Se você acha que tem potencial para ser bom nessa área, se inscreva no processo seletivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário