quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As propagandas bem sucedidas

Olá pessoal! Para inaugurarmos o blog, que será uma ferramenta para expor em geral as características da área da publicidade, postarei algumas campanhas que foram muito bem sucedidas e são até hoje lembradas e citadas, e até recriadas.

Começaremos com a propaganda da Parmalat, que ficou muito famosa nos anos 90 por mostrar as crianças vestidas de animais.



Não é preciso dizer que a campanha acabou se tornando totalmente viral e até hoje é lembrada e considerada um símbolo da Parmalat.

Em 2007, a empresa usou do artifício da nostalgia, já que a propaganda ficou tão marcada que chamou as mesmas crianças para uma releitura do comercial:



Essa mesma estratégia também foi adotada por outras empresas, como a Johnson&Johnson.

Outro enorme sucesso foi a propaganda do Big Mac, lançada nos anos 80, que contava com o famoso jingle, que era uma forma de ajudar a pensar no sanduíche quando a fome apertava. O Big Mac é até hoje o maior sucesso do Mc Donald's.



Uma propaganda muito famosa e um tanto controversa foi a do Batom, na qual uma criança segura um pêndulo enquanto diz "compre batom". A propaganda até hoje é lembrada pelo público, embora tenha sido proibida pela CONAR, o órgão que regulamentariza as propagandas no Brasil, por não se adequar as suas normas.


Por enquanto é só! Fiquem ligados para mais novidades no Blog, Twitter e Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário