quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicionário da PP

Olá Pessoal !
O dicionário da PP será um post que terá várias etapas.Ele terá como objetivo apresentar os significados e conceitos das palavras usadas no campo publicitário, ou seja, nas agências, nas campanhas, nos projetos e muitas outras coisas que envolvam a publicidade e o marketing.
Assim começarei com uns bem famosos.

Dicionário da PP:
- O que é ...?

Slogan = Podemos definir slogan (lema) com uma sentença ou máxima que expressa uma qualidade, uma vantagem do produto, ou uma norma de ação do anunciante ou do produto para servir de guia ao consumidor.

Briefing = É uma palavra derivada do verbo to brief (resumir, sintetizar).
Denominam-se briefing as informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos.É baseado nele e completado com as informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário.

Gimmick = Recursos, artifício, macete, bossa, destinado a atrair a atenção do público. Qualquer truque ou efeito que faça com que um anúncio, comercial ou texto se destaque dos demais por sua originalidade, despertando o interesse do leitor, ouvinte ou espectador.

Jingle = Mensagem publicitária em forma de música, geralmente simples e cativante, fácil de recordar e cantarolar. Criada e composta para a propaganda de uma determinada marca, produto, serviço etc.

Aviso: Os conceitos das palavras abordadas no dicionário da PP serão retirados do Livro: Propaganda: teoria, técnica e prática. 8ª ed. dos autores: Armando Sant'Anna, Ismael Rocha Júnior e Luiz Fernando Dabul Garcia.

Assim sendo, as definições e os créditos são inteiramente pertencentes ao livro e aos autores.
Bom, a primeira etapa do dicionário PP esta ai, agora é só comentar galera !
Dúvidas ou informações entrem em contato conosco através do email, twitter e facebook.
Obrigada.
Até Breve, beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário