quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que seu número significa?

A escolha do número irá determinar uma cor, que na publicidade tem várias finalidades.
Assim sendo, após a escolha de seu número, descubram a sua cor,as diferentes associações de idéias, e o estado de espírito provocado, seguido pela propaganda que corresponde à cor.
E então saberá se a cor e a propaganda combinam com você !
0-Vermelho
A preferência pelo vermelho refere-se às pessoas que têm personalidades guerreiras, que gostam de mudanças e não temem nada, são pessoas elétricas. Vermelho é a cor das paixões violentas, da raiva e da sensualidade. Pode representar o fogo, paixão, energia e atividade. Indicado para uso em anúncios de artigos, que indicam calor e energia, artigos técnicos e de ginástica.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:

 1-Rosa
É a afeição, e o amor. Indica compaixão, pureza, sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar o que a vida tem de bom. Tem a necessidade de sentir que à sua volta tudo e todos estão se sentindo bem. A característica principal das pessoas que preferem o rosa, é que são pessoas ternas, amorosas, mas que têm dificuldades de expressar esses sentimentos.Gostariam de agasalhar a todos, mas têm muitas dificuldades em demonstrar , por medo de serem rejeitados.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:

2-Laranja
A cor alaranjada indica sentimentos fortes entre os quais estão à ambição, o orgulho, a coragem, a alegria e a grande sociabilidade. Essa cor transmite alguns sentimentos como: Auto – expressão, vontade, ambição e pensamentos laterais. A característica principal de quem prefere esta cor é a de transição; refere-se a um momento de mudança, transformação; geralmente a preferência pelo laranja ocorre por períodos muito curtos.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:


3-Marrom
Significa capacidade que o indivíduo tem para lidar com dinheiro; são pessoas que são cabeças de família; fazem tudo com alegria, só que não se envolvem afetivamente; não são portanto pessoas afetivas. Essa cor esconde muito a qualidade e o valor e, portanto, pouco recomendável em publicidade.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:

 
4-Amarelo
É a cor da vida; são pessoas otimistas, alegres, idealistas, sonhadoras,fraternas e com alma de artista; pessoas ligadas à comunidade e à sociedade.
O amarelo significa a atividade mental. Pode indicar evolução, luz, sabedoria e intelecto.É também a capacidade e a clarividência. Uma cor que é estimulante e visível à distância.
Cor imprecisa que pode produzir vacilação no indivíduo e dispersar parte de sua atenção. Geralmente indicada para aplicações em anúncios que indiquem luz, é desaconselhável seu uso em superfícies muito extensas.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:

5-Azul
O azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento.Simboliza a lealdade, a personalidade e a fidelidade. È indicado em anúncios que caracterizam o frio.
Essa cor possui um grande poder de atração, ela acalma o individuo e o seu sistema circulatório.  O azul claro revela a solidão e o isolamento, já o mais escuro aponta para uma postura mais honesta e uma grande capacidade de avaliação.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:


6-Verde
O verde significa vigor, frescor, esperança e calma.Esta cor também pode indicar sentimentos extremos, que vão desde sensibilidade e grande compaixão até a motivação e o engano, incluindo o artifício e a rudeza. As pessoas que gostam dessa cor geralmente são pessoas boazinhas para tudo e para todos; que sabem fazer amizades, viver em sociedade e comunidade, mas sempre com segundas intenções.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:


7-Prata
O prata atribui valores associados ao metal, como brilho, a solidez e o valor. É uma cor associada ao moderno, ás novas tecnologias, às novidades e inovações, acelerando o processo de projetos e pesquisas.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:


8-Branco
 O branco como cor de uma aura é a pureza, amor, caridade e todas as formas de transmitir algo de bom. Pode significar a abertura do espírito a uma maior criatividade.

Assista a propaganda que corresponde a essa cor:



9-Preto
São pessoas autoritárias, que não aceitam o tipo de sistema em que vivem: família, economia, sociedade, ou seja: rejeitam causas exteriores. Também são idealistas e amorosos, e não demonstram seu amor por medo de serem magoados. Essa cor deve ser evitada em excesso, pois tende a gerar frustração.O preto também se liga ao mistério e a fantasia.
Assista a propaganda que corresponde a essa cor:



Gostou ? Curta,comente e repasse para seus amigos o significado do emprego das cores.



PQ PP?

As pessoas me perguntam porque eu escolhi Publicidade. Até um tempo atrás, nem eu sabia na realidade. A verdade é que eu acho um curso muito legal de se fazer. As pessoas podem torcer o nariz quando eu digo o curso que estou fazendo, pois não é Medicina, Engenharia, Administração, que são os cursos "famosos" por dar dinheiro. Mas é bom ressaltar que sem o marketing, não haveria empresa para administrar, sem a propaganda, a empresa de plano de saúde não teria clientes, e nem a construtora. A função dos publicitários é lapidar o comportamento do público-alvo de maneira a persuardir as pessoas a irem atrás do seu serviço, mas entrar na mente do ser humano é uma das coisas mais difíceis de fazer. A verdade é que a publicidade é uma das maiores corporações do mundo, e a quantidade investida nesse segmento, que é o coração das vendas, é enorme, e está em todo lugar. Agora quando você vai assistir um vídeo no YouTube, há uma propaganda curta antes do vídeo. Você tem a opção de pular a propaganda, mas da próxima vez que ocorrer um acesso, você pode pensar "tomara que eles tenham tirado aquela propaganda do Nextel antes dos vídeos". Você talvez não vá consumir o produto, mas foi atingido pelo anúncio e é possível que se lembrará dele, o que num mundo aonde estamos cercados pelas informações, propagandas, é um sucesso e tanto.

No curso, você vai aprender mais sobre as técnicas específicas de como jogar com a mente do consumidor, terá aulas de Psicologia, História da Arte, Filosofia, Criação, Fotografia, Produção Gráfica, entre muitos outros assuntos interessantes, que você na hora da matéria pode achar que não vai levar aquilo para a sua profissão, mas tudo assegura uma formação mais completa. Se você acha que tem potencial para ser bom nessa área, se inscreva no processo seletivo!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicionário da PP

Olá Pessoal !
O dicionário da PP será um post que terá várias etapas.Ele terá como objetivo apresentar os significados e conceitos das palavras usadas no campo publicitário, ou seja, nas agências, nas campanhas, nos projetos e muitas outras coisas que envolvam a publicidade e o marketing.
Assim começarei com uns bem famosos.

Dicionário da PP:
- O que é ...?

Slogan = Podemos definir slogan (lema) com uma sentença ou máxima que expressa uma qualidade, uma vantagem do produto, ou uma norma de ação do anunciante ou do produto para servir de guia ao consumidor.

Briefing = É uma palavra derivada do verbo to brief (resumir, sintetizar).
Denominam-se briefing as informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos.É baseado nele e completado com as informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário.

Gimmick = Recursos, artifício, macete, bossa, destinado a atrair a atenção do público. Qualquer truque ou efeito que faça com que um anúncio, comercial ou texto se destaque dos demais por sua originalidade, despertando o interesse do leitor, ouvinte ou espectador.

Jingle = Mensagem publicitária em forma de música, geralmente simples e cativante, fácil de recordar e cantarolar. Criada e composta para a propaganda de uma determinada marca, produto, serviço etc.

Aviso: Os conceitos das palavras abordadas no dicionário da PP serão retirados do Livro: Propaganda: teoria, técnica e prática. 8ª ed. dos autores: Armando Sant'Anna, Ismael Rocha Júnior e Luiz Fernando Dabul Garcia.

Assim sendo, as definições e os créditos são inteiramente pertencentes ao livro e aos autores.
Bom, a primeira etapa do dicionário PP esta ai, agora é só comentar galera !
Dúvidas ou informações entrem em contato conosco através do email, twitter e facebook.
Obrigada.
Até Breve, beijos :*

AS PROPAGANDAS NÃO TÃO BEM SUCEDIDAS

Uma propaganda que podemos classificar como não muito boa, é a da Tortuguita de gelatina sabor de morango.


Outra propaganda que podemos dizer que é muito ruim, porém engraçada, é a da batata frita. Na qual um rapaz esta comendo batata, e uma menina pede,e ele dá.E a sua última batata uma senhora também quer.
Então, ele divide sua última batata, quando ela se transforma em um "gênio", e fala para ele fazer um desejo. Ele pede um carro, que ao invés de vir inteiro vem pela metade! Mas essa propaganda só vendo mesmo.



O comercial do Liquidificador da Arno também entra como um comercial não tão bom. No qual todos da família, no começo parecem estar no banheiro e quando vemos estão apenas tentando abrir o liquidificador.


As propagandas bem sucedidas

Olá pessoal! Para inaugurarmos o blog, que será uma ferramenta para expor em geral as características da área da publicidade, postarei algumas campanhas que foram muito bem sucedidas e são até hoje lembradas e citadas, e até recriadas.

Começaremos com a propaganda da Parmalat, que ficou muito famosa nos anos 90 por mostrar as crianças vestidas de animais.



Não é preciso dizer que a campanha acabou se tornando totalmente viral e até hoje é lembrada e considerada um símbolo da Parmalat.

Em 2007, a empresa usou do artifício da nostalgia, já que a propaganda ficou tão marcada que chamou as mesmas crianças para uma releitura do comercial:



Essa mesma estratégia também foi adotada por outras empresas, como a Johnson&Johnson.

Outro enorme sucesso foi a propaganda do Big Mac, lançada nos anos 80, que contava com o famoso jingle, que era uma forma de ajudar a pensar no sanduíche quando a fome apertava. O Big Mac é até hoje o maior sucesso do Mc Donald's.



Uma propaganda muito famosa e um tanto controversa foi a do Batom, na qual uma criança segura um pêndulo enquanto diz "compre batom". A propaganda até hoje é lembrada pelo público, embora tenha sido proibida pela CONAR, o órgão que regulamentariza as propagandas no Brasil, por não se adequar as suas normas.


Por enquanto é só! Fiquem ligados para mais novidades no Blog, Twitter e Facebook!